Oficinas de Lazer

Requeijão

A história do requeijão no Brasil começa com a chegada das primeiras famílias portuguesas ao País. Era comum o ritual do chá colonial servido nas casas dos coronéis e havia uma espécie de disputa para saber qual seria o melhor, incentivando assim novas receitas. O requeijão surgiu para aproveitar o leite excedente, já que não havia geladeira. Visita programada em fazenda da região de Lagolândia que produz requeijão.

Castanha do Barú

É rica em fósforo, potássio, cálcio, magnésio, zinco e ferro; em ácidos graxos essenciais e em vitamina E. A castanha do barú é a nova sensação do momento, conhecida como o novo viagra do cerrado. Lagolândia é um centro produtor desta preciosidade.

Rapadura

A rapadura é para muitos a sobremesa preferida depois do almoço. O que muita gente não sabe, é que essa iguaria não foi criada no Brasil. Isso mesmo! A rapadura surgiu nas Ilhas Canárias, em um arquipélago espanhol, no século XVl. Logo depois, no século XVll, foi exportada para as Américas. Chegou ao Brasil em 1532 e servia de alimento para os escravos por possuir muitos nutrientes. Visita programada em fazenda da região de Lagolândia que produz uma deliciosa rapadura.

Doces Caseiros

O Cultivo da cana, do engenho e da senzala, marca a trajetória dos doces brasileiros, nasceram juntos com o país. Lagolândia oferece o melhor do doce caseiro, venha conferir e se deliciar.